MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Perguntas Frequentes

1.Qual a diferença entre MATERIAL PERMANENTE e MATERIAL DE CONSUMO?

2.O que devo fazer ao ser desvinculado do cargo de chefia no que se refere à carga patrimonial?

3.Fui designado para a chefia do meu setor e não fiz um inventário prévio a minha nomeação. Serei responsável pelos bens desaparecidos?

4.Recebi a minha via de um Termo de Transferência. O que devo fazer?

5.Um termo foi enviado à minha unidade organizacional e o chefe do setor que deverá assiná-lo está de férias. Eu fui designado como substituto dele no período de sua ausência. Posso assinar o termo por ele?

6.Encontrei uma placa de identificação (NI) no passeio. Posso jogá-la no lixo?

7.O bem comprado através de um processo licitatório chegou ao meu setor e a nota fiscal foi atestada pelo responsável. para qual unidade organizacional encaminho a Nota Fiscal Atestada?

8.Uma mesa está ociosa e não é necessária para as atividades do meu setor. Como faço para me desfazer deste bem sob minha responsabilidade?

9.Como faço para doar ou descartar um bem?

10.Um computador está danificado e a manutenção dele é inviável. Eu posso desmontá-lo e utilizar as peças em laboratório ou em outra máquina? Se assim proceder, o que eu faço com a placa de identificação?

11.Eu tenho alguns cartuchos novos para uma impressora que não utilizo mais. Posso descartá-los?

12. Vou levar um bem para ser avaliado em uma oficina para fins de manutenção. Deverei informar a saída deste bem à DIPAT – Divisão de Patrimônio?